Dúvidas Sexuais

De onde vem a sensação do prazer quando se atinge o orgasmo?
A sensação é provocada pelo sistema nervoso, que ocorre pela estimulação das zonas erógenas. A partir daí, começa um processo de alteração do fluxo sangüíneo, causando assim sensações nervosas e vasculares no local, em ritmo ascendente. Quando o estímulo atinge o seu ponto mais elevado, acontece o orgasmo.

Você sabe o que é o Kama Sutra?
O Kama Sutra talvez seja o tratado mais antigo de que se tem registro sobre a arte da sedução. Escrito originalmente em sânscrito, parece ter sido composto entre os séculos I e IV da era cristã. Foi traduzido e publicado pela primeira vez no Ocidente em 1883, na Inglaterra. Kama significa amor, prazer, satisfação sexual e Sutra quer dizer pensamentos, expressões. Os hindus, diferente de outros povos, consideram o sexo como quase sacramental. Para eles, o sexo é concebido como a contrapartida da criação.Kama Sutra é o tratado de toda a noção hindu não somente sobre o sexo, como também relações entre homem e mulher, educação, namoro, casamento e vida conjugal.

Você sabia que a Igreja proibia o sexo na gravidez durante a Idade Média?
Dez dias a pão e água. Essa era a penitência para o marido que fizesse sexo com a esposa quando ela estivesse grávida ou menstruada. A Igreja, força dominante na vida moral e espiritual na Idade Média, exercia um forte controle sobre a prática sexual das pessoas. Chegava até mesmo a regulamentar onde, quando e com quem o sexo poderia ser feito.

Por que as cadelas batizaram pejorativamente alguns comportamentos femininos?
Porque as cadelas atiçam os machos que, atraídos pelo cheiro promissor, sabem que a qualquer momento elas irão ceder. Os cães partem em grupos para acompanhá-la. Tentativas mal sucedidas causam efeitos devastadores, cães são repelidos por rosnados e latidos. A cadela manipula quantos cães ela quiser, escolhendo entre todos os candidatos o que ela julgar mais forte e decidido. Esta forma de sedução grupal originou a gíria cadela, equivalente a galinha ou vaca.

Você arriscaria dizer qual foi o maior número de mulheres que um homem já teve?
Conta a história que o célebre sultão de Cambaia, no Oriente, chegou a ter nos seus domínios nada menos do que 15 mil odaliscas, com as quais teve mais de mil filhos e cerca de 3,2 mil netos.
Você sabia que ser corno já foi crime?
O antigo sistema penal brasileiro punia o marido que consentisse o adultério da mulher. A pena era passear pela cidade com um chapéu ornado de chifres. Essa lei vigorou até 1830, quando o sistema foi modificado, com a edição do Código Criminal do Império.

O álcool facilita o sexo?
A ingestão de álcool antes do ato sexual é contra-indicada, pois apesar do álcool desinibir sexualmente, o desempenho sexual em si é grandemente prejudicado nos homens.

Existe fidelidade no mundo animal?
O albatroz tem o comportamento similar ao de muitos humanos: liberal na juventude e conservador na idade adulta . Quando chega o momento da escolha para um compromisso mais sério, eles se reúnem na praia e nos rochedos . Uma vez definida a escolha, o albatroz abre suas asas em toda sua envergadura ( 3,5 metros ) e aninha sua companheira. Entre uma bicada e outra, os dois se entendem , estão casados e serão fiéis para o resto da vida.

Os afrodisíacos funcionam?
Apesar do grande interesse popular e do aspecto folclórico em relação aos afrodisíacos, não há, na realidade, evidência científica que comprove sua eficiência, exceto o seu poder sugestivo. Os afrodisíacos são estímulos psicofisiológicos e envolvem tipos especiais de comidas, álcool, drogas ou as chamadas “poções do amor”. Em certos casos, seu uso pode causar até mesmo o efeito contrário. Algumas substâncias, como o álcool e outras drogas, criam uma euforia que tende a reduzir as inibições, mas que também prejudicam a performance sexual. Os estímulos psicológicos são geralmente conhecidos como fatores que contribuem para um aumento do desejo sexual.

Qual é o ser vivo que tem proporcionalmente a seu corpo o maior órgão sexual?
A pulga. Quando está “excitada”, o pênis da pulga chega a atingir até duas vezes o tamanho do seu corpo.

Você sabe por que se diz “é de perder a cabeça” no mundo animal?
O louva-a-deus pratica umas das formas mais cruéis de sexo no reino animal. O macho louva-a-deus sabe que a cópula com a fêmea é quase sempre uma roleta russa. Sua única chance de sobrevivência perante a violentíssima fêmea é imobilizá-la, prendendo suas patas. A fêmea devora tudo o que aparece pela frente, ou por trás. Mesmo assim o macho arrisca, penetra a fêmea e qualquer vacilada é suficiente para a fêmea cortar e devorar a cabeça do amado. O mais incrível deste amor suicida é que o macho continua copulando, mesmo decapitado.

Você sabe qual é a razão dos testículos ficarem suspensos “fora” do corpo do homem?
A produção de espermatozóides é mais eficaz a uma temperatura de 3°C a 4°C abaixo da temperatura normal do corpo. É por isso que os testículos ficam suspensos fora do corpo, no escroto. A alta temperatura impede que novos espermatozóides se formem e pode matar os já armazenados. O efeito disso é a infertilidade temporária. Temperaturas muito baixas também impedem a formação de espermatozóides, mas não afetam os que já estão armazenados. Normalmente a produção de esperma é contínua, embora possa haver variações sazonais, a concentração de espermatozóides parece ser menor no verão.

Você já teve a impressão de que seu órgão sexual está encolhendo?
Esse é um dos sintomas da Síndrome de Koro. A pessoa acometida por essa doença pensa que há uma retração do pênis ou, no caso das mulheres, dos grandes lábios, para dentro do abdômen. Isso os leva a acreditar que estão prestes a morrer. Esta síndrome foi descoberta no princípio do século no Sudeste Asiático e, depois, identificada nos Estados Unidos, África do Sul e na Europa.

Você sabe como surgiu a tradição da luz vermelha nas portas de bordéis?
As lanternas vermelhas usadas para simbolizar as casas de prostituição tiveram sua origem com os chineses, que colocavam lamparinas vermelhas de bambu e seda na entrada de suas “casas de vinho”. As “casas de vinho” eram bares onde se praticava a prostituição de forma ilegal. Posteriormente, imigrantes chineses disseminaram o costume por diversas partes do mundo, especialmente na Califórnia.

Masturbação causa loucura?
Masturbar-se sempre foi uma prática polêmica e repudiada pela igreja. Na Antiguidade, estimular-se sexualmente era tolerado. Os greco-romanos desestimulavam esse comportamento até os 21 anos. Os antigos egípcios acreditavam que um ato de masturbação do deus Atum criou o universo. Para a cultura judaico-cristã, qualquer prática que não levasse à procriação foi, durante anos, severamente punida. Durante o período da Inquisição, o “masturbador” poderia ser considerado herege e condenado à fogueira. No século XVIII, a masturbação virou doença grave. O suíço Tissot lançou em 1760 uma condenação científica dessa prática. Atribuíam à masturbação a loucura, ataques epiléticos, cegueira, cãibras, pêlos nas mãos, espinhas. Hoje, apesar do preconceito sobre a questão, entende-se a masturbação como uma prática para conhecimento do corpo, do prazer e das emoções.

 

O que causa as ereções noturnas?
A ereção noturna é involuntária e ocorre durante o período de sono mais profundo. Um sonho erótico pode estimular a ereção ou, até mesmo, provocar uma ejaculação noturna, conhecida como polução. A ereção matinal, percebida ao acordar, é causada pelo enchimento da bexiga que comprime a próstata e os nervos responsáveis pela ereção.

 

Você sabia que fazer sexo com uma mulher menstruada já foi motivo de penitência?
Na Idade Média, a Igreja, ao lado do senhor feudal, era a principal força da sociedade. Claro que regulava a vida do homem naquele período. Isso inclui a vida sexual. Havia normas de condutas para os casamentos “legítimos”. Nada de sexo às quartas, sextas-feiras e aos domingos. Nada de sexo durante a gravidez nem trinta noites depois da gravidez. E aqueles que mantivessem relações com sua mulher durante “sua doença mensal” tinham de fazer penitência por vinte dias.
Você sabia que o prato macarrão à puttanesca faz referência à prostitutas?
O conhecido molho de massas foi criado na cidade italiana de Nápoles e existem duas versões para a origem do nome puttanesca. A primeira diz que as prostitutas locais teriam inventado a receita porque era rápida e podia ser feita nos intervalos entre um cliente e outro. A segunda versão afirma que o odor agradável do prato atrairia clientes que passassem perto dos prostíbulos.
Anúncios

Sobre escatambulo
Geminiano, Concurseiro, faço blogs para para divertir e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos

2 Responses to Dúvidas Sexuais

  1. lurdes says:

    na minha casa ninguem nunca falou sobre: puberdade, sobre nada em relação a sexo. desde quando tinha 13 anos mim masturbava e essa vontade para mim era muito ruim pois achava muito errado o que eu fazia. Por achar errado, tinha vergonha de ir a ginecologista. mestruei aos 14 anos tenho 19 e nunca fui a uma ginecologista por vergonha. Eu sempre tive corrimento na cor transparente(as vezes amarelado) e minha mestruação nunca foi regular, mestruo 1 mês sim 2 não, as vezes muito outras so um pouquinho. Perdi minha virgindade em maio desse ano 2008, com o meu namorado, nunca fiz sem camisinha. Tenho muita vergonha de ir ao ginecologista, e estou com um pouco de medo, pois estou tendo uma vida sexualmente ativa e meu corrimento mudou de cor e de textura ele está meio esbranquiçado e mais grudento e grosso.E ele esta vindo muito. to com vergonha de fzer sexo com meu namorado pq qnd to exitada fica muito mais molhado que o normal. e alem a da cor do corrimento um pouco esbranquiçada sai uma agua muito trasparente e liquida e nao é xixi.
    O que pode ser? Será que é grave? tenho alguma doença?

    mim responde por favor
    lurdinea.lurdinha@hotmail.com

  2. camargo says:

    gosto muito de sexo, sou casado a 6 anos, nunca trai minha mulher
    mas sepudese faria sexo varias vezes por semana com ela, pois não gosto de trair.e gostaria d uma respota pois quero saber se eu sou normal ou é ela quem não consegue acompanhar meu pique,para não trair ela com outra faço sexo com minhas mãos, e
    gostaria d saber se isto é normal ou devo procurar um médico. pois trançamos 2 vezes por mês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: