Os homens são todos iguais

O clichê está gasto, mas ainda vale. Os homens são todos iguais. As mulheres precisam entender isso. Aliás, as mulheres precisam se debruçar sobre os homens, sem conotação sexual nenhuma nesta oração, e tentar entender melhor nosso universo. Porque homem é um bicho complicado, embora sejam todos iguais, e as mulheres parecem não se atentarem para isso. Pior, as mulheres pouco se importam com os homens. Nisso elas, sim, são todas iguais também.

Porque enquanto o homem tenta entender as mulheres, descobrir o que afinal elas realmente querem, encontrar a forma certa de agradar, seduzir, encantar, elas pouco se empenham na recíproca. Tudo bem, tem o homem que só quer a mulher para cumprir suas funções tradicionais de cama, mesa e banho. Há ainda o romântico, que idealiza até demais. Mas, ultimamente, com o advento da internet, da psicanálise e da culinária, também há o homem moderno. Este quer uma relação madura, que respeita a mulher e seu espaço, entende que cada uma delas é diferente e quer algo diferente, compreende a vida agitada, as outras prioridades, a falta de tempo e, ainda assim, gosta dela.

Os homens modernos estão aprendendo a entender as mulheres. As mulheres não. Para muitas ainda prevalece uma visão do homem como um acessório. Ele fica ali, disponível para ser usado quando a conveniência mandar. Quando houver tempo, quando não houver dor de cabeça (fictícia ou real), quando a preguiça ou o sono não for mais forte, quando for importante dar uma pausa na rotina profissional.

É engraçado, mas as mulheres continuam com o velho pensamento de que o homem está sempre disponível. E do sofá para a cama é só estalar o dedos. Não entendem que homem também tem sono, tem dor de barriga e dia ruim. Homem não está sempre a fim de transar. Homem também tem que ser seduzido, cuidado e – ainda que em proporções bem inferiores – cortejado. É o ritual do acasalamento. Vale para os dois.

Por muito tempo os homens correram tanto atrás das mulheres e lhes foi imputado tamanha libido que aparentemente, ao menos para as mulheres, o homem estará sempre lá, pronto. Aguardando pacientemente e cheio de amor pra dar a vez de entrar na vida dela. Ao meio-dia, de madrugada, é quase uma obrigação dele estar ali, disposto. E dá-lhe Caracu com ovo.

As mulheres precisam entender melhor os homens. Falo aqui do homem moderno. O homem moderno às vezes é mais complicado que a mulher. Ele também tem seu trabalho, sua correria, seus prazos e metas inatingíveis.

A relação de um casal é baseada em dois aspectos: o erotismo e o companheirismo. É preciso ter erotismo para seduzir e companheirismo para saber construir, a dois, uma agenda conjugal em comum em meio a esse mundo agitado e insano. Quando há cada vez menos espaço para os dois é um mau sinal. As mulheres precisam arrumar espaço para seus homens. E não achar que eles devem estar prontos na hora que elas bem entendem.

O que não falta é homem por aí reclamando da falta de companheirismo, da falta de romantismo e de que as mulheres estão cada vez mais chatas. Depois reclamam que falta homem no mercado. Como se fossem produtos a serem usados. Depois reclamam…

As mulheres são todas iguais.

Sobre escatambulo
Geminiano, Concurseiro, faço blogs para para divertir e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos

2 Responses to Os homens são todos iguais

  1. Maria says:

    Concordo que ambos os sexos tenham o direito às mesmas reclamações e, embora também use a frase “os homens são todos iguais”, tenho bem a noção de que não faz sentido (nem para os homens nem para as mulheres). Acho que essa é uma “frase feita” que muitas vezes é aplicada apenas da boca para fora sem dar importância àquilo que se está realmente a fazer ao citá-la: Está-se a generalizar.
    Eu tenho tido azar com os homens que tenho conhecido mas sei que devem haver por aí muitos que têm sofrido o mesmo que eu.
    Enfim, a sociedade moderna está repleta de vícios que fazem com que muitas pessoas não estejam para se dar ao trabalho de serem fiéis: É nessa área que eu me queixo.
    Ao olhar em meu redor vejo tanto oferta de sexo grátis e compreendo porquê os meus “ex” preferiram optar pelo estilo de vida de parceiras de ocasião enquanto me tinham a mim como a fiel e fixa.
    Está a pensar “Ex-parceiros!” ?
    Pois, infelizmente tenho tido azar: Ex-marido arrogante e traidor>divorcio.
    Ex-companheiro flirt reles viciado e compulsivo>separação.
    Ex-namorado que exige que eu aceite que ele “visita” outras “amigas coloridos”>não dá>bye-bye
    DESISTO de acreditar neles mas não vou julgar uma espécie inteira pelas minhas três más experiências.
    CONTINUO a acreditar que há homens fiéis e lindos por esse mundo além.
    MAS, desisti de esperar que um deles seja para mim 😦
    ESSES, os bonitos por fora e por dentro, provávelmente encontram mulheres como os meus “ex”.
    QUANDO damos demasiada importância à beleza exterior acontece-nos destas coias.

  2. Vanessa says:

    Eu ja não acredito na sinceridade dos homens. Para mim, eles não são todos iguais, mas conservam infelizmente o egoismo, o “machismo” e os mais machistas acham que podem tudo e que as mulheres teem que merecê-los e seduzi-los apesar de toda a falta de sensibilidade, de toda a falta de entrega. Sim, o amor é um conjunto de ações e reações, desde as quimicas, até as fisicas, que são no minimo uma boa dose de tesão que se renova atraves do companheirismo e da amizade, ou seja, a admiração tambem resulta em tesão, mas onde estão os homens capazes de manter essa chama acesa?? Que são capazes de olhar um mulher na rua e pensar: Sim, ela é gostosa, mas a que eu tenho em casa é maravilhosa e não valeria a pena, porque esse deslize seria um buraco negro onde cairia minha relação. Onde está a o romantismo, o carater, a sinceridade, a entrega?? Acho que muitos relacionamentos hoje em dia não dão mais certo, porque ha tanta liberdade, que as pessoas, mais do que nunca, não sabem o que querem. As mulheres estão mais confusas sim e algumas até se desvalorizam, mas na minha opinião os homens estão “piores”. Não ha romantismo algum, só a praticidade em relação ao que é conveniente. Uma mulher que possa contribuir com contas, com limpeza da casa, com a crianção dos filhos, enquanto eles se deliciam nos happy hours da vida. “Homens”, infelizmente hoje em dia, deveriam vir com uma placa na testa dizendo:” Pior que os outros” ou ” da pra levar, arrisque”…

Deixe um comentário

