existe um momento certo para dizer “eu te amo”? Opine!

Relacionamento sério:

existe um momento certo para dizer “eu te amo”? Opine!

Eu te amo!
Depois de quanto tempo devemos dizer essas três palavrinhas?

Daniela Barbosa

Começo de relacionamento é tudo muito perfeito… Os primeiros beijos, os primeiros amassos, as primeiras confidencias, enfim tudo é muito bom, mas será que soltar um eu te amo logo nos primeiros dias de namoro pode assustar ou afastar o garoto?

Para Luana P., de 20 anos, ir falando logo de cara não é legal. “Já tive um namorado que disse que me amava logo na primeira semana, achei aquilo meio forçado, não soou naturalmente, tanto que o meu namoro não durou nem 3 meses”, conta Luana.

Algumas meninas simplesmente sentem a necessidade de falar. É o caso da Vanessa G., de 22 anos, que namora há mais de 2 anos é se declarou ao namorado logo no primeiro mês de relacionamento. “Eu tinha tanta certeza do que estava sentindo que não hesitei e me declarei, não me arrependo e também não estava errada… Já estamos juntos há bastante tempo e o sentimento é maior a cada dia”, afirma Vanessa.

A situação da Erika J., de 21 anos, foi parecida. Ela sempre foi muito apaixonada por um garoto e assim que começou a namorá-lo já se declarou: “Logo no primeiro dia de namoro eu já disse que o amava. Não era mentira e ele não se assustou com a minha declaração”.

No início de qualquer namoro confundir as emoções e os sentimentos é supernormal. Muitas vezes, sentimos uma sensação tão boa, que até dá vontade de gritar um “Eu te amo” pra todo mundo ouvir! Mas não é só por meio dessas palavrinhas que você pode demonstrar que você está apaixonada pelo gato. Vale lembrar que certas atitudes valem mais do que mil palavras.

Um dos fatos mais contrários ao “eu te amo” logo de cara é que você pode SIM afastar o rapaz. Rafael L., de 22 anos, mandou um belo “obrigada” quando ouviu a frase da namorada após apenas um mês de relacionamento. “O namoro tem várias fases. Me assustei com aquele ‘eu te amo’ adiantado. O amor de verdade surge com o tempo. Colocando o carro na frente dos bois desse jeito, em um ano ela ia querer casar”, contou o rapaz, que terminou em menos de 4 meses.

Você tem que ter certeza do que sente, saber se é recíproco e conhecer bem seu namorado antes de dizer que o ama. Ninguém merece ouvir um “que legal” ou um “obrigado” como resposta! Mas a verdade é que não existe hora certa e só você é capaz de saber o momento ideal.

Se você falar e o gato não retribuir, não force a barra e nem cobre nada dele. Os meninos têm mais vergonha e demoram mais para demonstrar o que estão sentindo, por isso dê tempo ao tempo e curta o romance!

E você, acha que existe o momento ideal para dizer eu te amo? Deixe um comentário!

Sobre escatambulo
Geminiano, Concurseiro, faço blogs para para divertir e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos

17 Responses to existe um momento certo para dizer “eu te amo”? Opine!

  1. Larissa Regina Câmara de Abreu says:

    Terminei faz uma semana +/-, um namoro de 3 meses, 1 semana antes de nós terminarmos, ele tinha vindo me dizer que me ama. Na hora que ele falou a frase, quase não acreditei, pq ele nunca tinha falado isso antes. Fiquei tão pasma na hora, que nem soube o que fazer e muito menos falar! Acabei não retrebuindo o gesto dele, mesmo porque gosto muito dele, mas não sei se a ponto de dizer que o amo.
    O mais estranho, foi que depois disso, ele avacalhou com o nosso namoro (me deixou plantada na casa de uma amiga minha, e saiu atraz de uns amigos dele p/ balada), pela 3 vez o mesmo motivo. Mandei uma mensagem para o celular dele, dizendo que estava chateada, e que da minha parte nào existia mais namoro. No outro dia ele apareceu lá e terminamos tudo.
    Preferia que ele tivesse demostrado com gestos que me amava, o que adianta falar e agir de outra maneira?

  2. bianca says:

    eu amo muito meu namorado mais eu não sei o momento serto para dizer te amo

  3. Thais says:

    O meu eu te amo foi em um momento perfeito , a gente tava em um bar com nossos amigos e ele começo a se declarar , começou a chorar , se declaro e disse que me amava , ai eu disse que amava ele tambem , e logo em seguida ele me deu uma aliança de compromisso , pra mim foi o melhor momento !

  4. T.A.t.a says:

    Aconteceu tudo tão derrepente,eu nem me emportava mais com o frase:EU TE AMO!Ou si que me lembrava do sentimento AMOR…Bom num certo dia o Amor me escolheu,ela apareceu do nada,e sem mesmo ter me visto ou tocado me disse virtualmete que me amava ,que havia encontardo em mim sua outra metade…Eu não fiz de suas palavras um castelo para meu coração…Por que o medo ainda rondava minhas poesias…Até que tivemos nosso encotro ideal,aquele em que vc se deixa levar pela química ou para por ali mesmo…Mas quando a senti …o AMOR me acolheu…logo eu que de amor nada sei…e me entreguei…nos beijamos…nossa respiração mudou…nossos olhos se embriagaram …e nossos corpos tremiam…Apartir dai,me apaixonei…Quando ela me disse EU TE AMO…não me assustei…Porém ela também já passava a existir dentro de mim…Eu também disse:EU TE AMO CORAÇÃO!
    Conclusão,pode existir momento,como pode ser por acaso,mas uma coisa é nescesaria sempre,tem de ser verdadeiro para que seja AMOR,e para que se diga:EU TE AMO!
    Obrigada pela atenção,abraços!!!

    EU TE AMO J.E.j.e,minha linda namorada…bjs!!!

    T.A.t.a

  5. T.A.t.a says:

    Olá,para todos!!!
    Estou aqui para compartilhar com vcs este momento intenso que vivi hj.
    Bom,havia combinado de ir ve-la(minha namorada toca )tocar sax em um restaurante,mas entao aconteceu um emprevisto…que mudou o rumo de tudo…ela já havia começado a tocar e eu estava atrazada e detalhe sem didim…rs…
    Fiquei do lado de fora adimirando ela atraves da janela…Daí surgiu a ideia…rs…E escrevi um lindo bilhete,dizendo:EU TE AMO CORAÇÃO!OLHE PARA FRENTE ,NA JANELA ,E SE ENCONTRE EM MEU OLHAR,VC ESTA LINDA,MEU AMOR BEIJOS!!!
    E levei o bilhete para o garçom e pedi que ele entregasse a ela…fiquei olhando da rua até que ele entregou …e no intervalo de uma musica pra outra,olhou rapidamente para a janela e me viu..e um lindo sorriso nasceu em seu rosto…eu ascenei para ela ,e logo em seguida fui embora.
    Nos namoramos há 5 meses e nos conhecemos hà 6,ela tem 18 anos e eu tenho 21,somos duas meninas lutando contra preconceito,injustiças,desigualdade,para seremos felizes em paz….
    Obs:Em seguida ela me liga,dizendo que amou o bilhete,que a surpreendi …
    CONCLUSÃO:muitas vezes os atos valem mais que palavras,e que estar presente o tempo todo,não signfica nada se vc estiver ali apenas fisicamente,Viver…é chegar onde tudo começa…Amar…é chegar onde nada termina!!!

    “NÃO ESPERE,FÇA!”

    Amor beijos no seu coração,j’taime J.E.j.e!

    T.A.t.a

  6. Íris Landes Borges says:

    Olá, eu namoro há 1 ano e quatro meses mais só dentro de 4meses de namoro meu namorado venho dizer “eu te amo” não fiquei surpresa porque de tanto ele demostrar todo carinho por mim saberia que não iria passar um ano pra depois ele dizer esta palavra, sei que foi sincero pq cada dia que se passa ele demostra mais e mais me querer ao lado dele pra vida inteira, tô apenas esperando o momento exato para retribuir em palavras o “Eu te amo” também.
    Um beijo pra todos e felicidades.

  7. Camilo says:

    oracao forte para trazer ex namorado de volta! Pelas forças do Trovão que a minha imagem entre no coração para que nunca mais esta me diga não. Fazei que E.B.A. sinta uma reação por mim. Oh grande Universo, trazei para mim E.B.A.. Assim como o galo canta,o burro relincha, o sino toca, a cabra berra, assim tu E.B.A. há de andar atrás de mim, assim como o sol aparece, a chuva cai, fazei que E.B.A. seja dominado por mim preso debaixo do meu pé esquerdo, com dois olhos te vejo e com três te prendo com meu Anjo da Guarda peço que E.B.A. sinta a minha falta, ande atrás de mim como uma cobra rastejante, que me ame loucamente e que sinta desejos só por mim, que não consiga olhar com desejos para nenhuma outra pessoa, que não seja eu, que atenda todas as minhas vontades, que nunca me faça sofrer, que durma e acorde pensando em mim e sempre me tenha em seus pensamentos e que não consiga viver sem mim..E.B.A. que seus pensamentos e desejos sejam sempre voltados para mim, que ela seja carinhoso e romântico comigo,! Que assim seja, E.B.A. vai vir rastejando humilde e manso para que possamos ter bom convívio e assim sermos felizes. Peço ao infinito poder do Universo que o meu amor E.B.A. sinta uma enorme emoção ao se lembrar de mim e que passe por uma transformação e que possamos juntos ter uma comunhão, e que o meu amor E.B.A. sinta um desejo por mim tão forte como um leão.Quando acabar de ler publique esta oração e terás uma linda surpresa.

    Escreva o nome dele debaixo do seu pé esquerdo e repita 3 vezes : Eu te prendo e te amarro E.B.A. com o poder das 13 Santas Almas Benditas e São Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim e há de me procurar o mais rápido possível. Publicar esta oração 4 vezes ela é infalível porem não se pode voltar atrás.

  8. juliana says:

    bem estou muito desacreditada ,pq terminei um namoro de 9 meses para saber se realmemte ele gostava de min,mas passou um mes ela ja esta namorado outra eles ja diz um pra outro que se amam ,cade o amor que sentia por min?
    e depois que terminamos não quis mas falar comigo!!

  9. o amor chega quando vc ver a hora de dizer,não há momento,não há dia,quando sente vontade de dizer,diz EU TE AMO….

  10. Penny lane says:

    Domingo faz 3 meses que estou com um cara que me faz MUITO bem, é tudo mais tranquilo, mais sincero, puro e espontaneo do que meus dois ultimos relacionamentos. Nesses dois ultimos nós falamos eu te amo logo na primeira semana, fiquei mais ou menos 3 anos com cada um deles, até que durou… Mas no fim nao deu certo. Como eu sempre fui efusiva, e logo diziamos eu te amo, agora que estou em um relacionamento mais tranquilo e eu estou mais madura isso me faz não saber qual a hora certa de dizer. Ja conversamos sobre usar o termo “namoro” para o que temos, mas concluimos que ambos sentimos que nosso relacionamento é maior que um namoro, nao é só “ele é meu namorado”, ele é meu amigo, meu companheiro, estamos sempre juntos e contando as coisas um pro outro… Mas e ai? Será que no aniversário de 3 meses seria uma boa hora? Quando é “mais ou menos” a hora certa de dizer eu te amo?

  11. Penny lane says:

    Domingo faz 3 meses que estou com um cara que me faz MUITO bem, é tudo mais tranquilo, mais sincero, puro e espontaneo do que meus dois ultimos relacionamentos. Nesses dois ultimos nós falamos eu te amo logo na primeira semana, fiquei mais ou menos 3 anos com cada um deles, até que durou… Mas no fim nao deu certo. Como eu sempre fui efusiva, e logo diziamos eu te amo, agora que estou em um relacionamento mais tranquilo e eu estou mais madura isso me faz não saber qual a hora certa de dizer. Ja conversamos sobre usar o termo “namoro” para o que temos, mas concluimos que ambos sentimos que nosso relacionamento é maior que um namoro, nao é só “ele é meu namorado”, ele é meu amigo, meu companheiro, estamos sempre juntos e contando as coisas um pro outro… Mas e ai? Será que no aniversário de 3 meses seria uma boa hora? Quando é “mais ou menos” a hora certa de dizer eu te amo?

    Desculpe eu postar duas vezes, é que digitei o email acima errado! Obrigada!

  12. raul says:

    eu acho que o momento certo de dizer eu te amo vem de quando vc se sente na hora de e/ou promto pra isso

  13. Clara says:

    Estou namorando há apenas 1 mês e estamos juntos há 6 meses. No dia de 1 mês de namoro, quando estávamos fazendo amor, ele soltou o Eu te amo! Foi perfeito, foi sincero, foi lindo!!! Eu o amo muito e quero viver com ele pelo tempo que for…

  14. Renato says:

    É PRECISO VIVER CADA SITUAÇÃO NA PRÓPRIA PELE PARA SABER SE É A HORA, ATÉ MESMO SE É AMOR. NÓS PODEMOS VIVER UMA ETERNIDADE COM UMA PESSOA E DESCOBRIR QUE NÃO A AMAMOS, MAS EM MEIA HORA PODEMOS DESCOBRIR NOSSA METADE, AFINAL RAIOS CAEM, CRISTAIS QUEBRAM, CHUVA CHOVE… ENTÃO, PORQUE O AMOR NÃO PODE ACONTECER DE REPENTE. É PRECISO APENAS QUE EM MEIO AO TURBILHÃO DAS EMOÇÕES TENHAMOS A CALMA E IMPARCIALIDADE DE ESCUTAR NOSSA RAZÃO E NOSSA EMOÇÃO. ENTÃO, QUAL O TEMPO PARA DIZER “EU TE AMO”?

    NÃO HÁ UMA FÓRMULA MÁGICA NEM UM CALENDÁRIO A SER SEGUIDO; O TEMPO CERTO É O SEU TEMPO.

    SE VOCÊ TEM MEDO OU NÃO ESTÁ SEGURO DO QUE ESTÁ SENTINDO, ESCUTE SUA RAZÃO E SUA EMOÇÃO. UMA NÃO PODE VIVER SEM A OUTRA, CADA UMA NUMA DOSE CERTA PARA CADA MOMENTO, POIS SE NÃO FOR ASSIM, VOCÊ NUNCA SERÁ COMPLETAMENTE FELIZ.

    COMO DISSE O POETA VINICIUS DE MORAES, “AMAR É QUERER ESTAR PERTO SE LONGE, E MAIS PERTO SE PERTO”, SERIA ESTE UM DOS “SINTOMAS” DO AMOR?

    É!

  15. marcia gomes de oliveira says:

    para dizer eu te amo no começo de um relacionamento os dois devem estar em sintonia de muita paixão e romantismo e não apenas um só os dois devem estar conectados na paixão e sentimento onde os olhos se flertam o toque tem magia e não apenas tezão.onde a necessidade de dizer eu te amo venha de dentro da alma . se você ama alguém diga sempre eu te amo ! no meu segundo dia de encontro ele já disse eu te amo para mim e eu aceitei o amor dele e estamos amando a dois meses e tenho certeza que não vai acabar se a gente cultivar e usar a sabedoria para fazer o amor crescer e ser forte onde superara as barreiras e as dificuldades. pois é o que estamos fazendo vencendo e amando e valorizando um ao outro bjos galera que curti comentarios!!

  16. Lica says:

    Ola galera!
    Amanha faz 2 messes que estou namorando. Ele me faz bem , e quando estou com ele meu mundo muda, quanto mas perto estou mas quero estar . Ainda nao disse que o amo mas tenho muita vontade de dizer , o meu medo e de nao recebr a msm palavra em troca , por issso vou esperar mais um pouco , mas quando estou ao delle digo sempre ao meu coraçao; AH COMO EU TEAMO E TE QUERO PRA SEMPRE! . 😀 .

  17. Karol says:

    Ja estou a um mes com o meu namorado e ja disse de cara que o amava eu acho pra dizer eu te amo nao tem hora certa.

Deixe um comentário

