SUPERDICAS INICIAIS PARA CONCURSOS E VESTIBULARES

1) Faça opção ou escolha qual concurso ou vestibular você vai prestar. Essa opção ou escolha é importante para que não se perca tempo estudando matérias que não são necessárias. Por exemplo: Se o seu concurso é para Auxiliar, Técnico ou Analista Judiciário (preponderantemente Português e Direito), você não tem que estudar matéria que só é solicitada no concurso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (Matemática, Informática, Contabilidade, etc…). Pratique participando de outros concursos que exigem essas matérias afins.

2) Escolha um local para estudo. Pode ser um quarto, uma sala comercial ou biblioteca pública ou particular, mas desde que tenha uma iluminação adequada para a leitura, mesa, cadeira, material de apoio (papel, lápis, borracha, caneta, marca-texto, armário), silêncio, conforto térmico.

3) Cuide de sua saúde. Nisso se inclui boa alimentação e uma quantidade razoável de sono. Evite se sujeitar ao comprometimento da saúde, o que prejudica o padrão de estudo. Por exemplo: comidas “pesadas” levam o organismo a “trabalhar” mais e por mais tempo, dificultando a digestão, o que afeta o bem-estar. “Tomar” sereno, chuva e frio podem levar o candidato a um resfriado. Inclui-se no tópico do comprometimento a ingestão de bebidas alcoólicas e drogas. Finalmente, estudos indicam que um adulto necessita de oito horas de sono por dia, em média.

4) Depois de escolher o concurso ou vestibular, tente conseguir um programa mais abrangente das matérias. Isso propicia que apesar da escolha, o candidato fique preparado também para outros, pois está estudando de forma mais abrangente. É comum estar estudando para um determinado cargo, mas abre um concurso para um cargo igualmente interessante. Com isso, não há necessidade de se deslocar para outro programa. Por exemplo: o programa do concurso do Ministério Público do Trabalho é compatível com o da Magistratura do Trabalho. Estudando para um, também se estará estudando para o outro. A mesma situação se dá em relação ao vestibular de humanas, exatas e biológicas.

5) Adquira uma bibliografia básica, com os melhores autores. O candidato deve saber “de cor e salteado” os básicos. Depois até pode inserir outros autores e apostilas. Mas antes deve estar em ombros de gigantes. Assim você poderá enxergar além das montanhas. Como saber isso? Pergunte para quem já passou. Esses profissionais (concursos) ou universitários (vestibulares) podem fazer uma lista dos GIGANTES.
via Concurseiro
Édison Vaccari
Superdicas de Estudo para Concursos, Provas e Vestibulares

Anúncios

Sobre escatambulo
Geminiano, Concurseiro, faço blogs para para divertir e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos

One Response to SUPERDICAS INICIAIS PARA CONCURSOS E VESTIBULARES

  1. ADRIANA ALMEIDA FERNANDES says:

    oi gostei muitodessas dicas que vcs deram obrigada vai me ajudar muito !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: