“Periguetes” em perigo: mania das fotos eróticas entre meninas assusta pais…

Uma estranha mania está deixando pais e mães de meninas cada vez mais novas espantados. Fazer verdadeiros ensaios caseiros com muitas poses, caras e bocas, e pouca (bem pouca) roupa tem se tornado diversão para muitas garotas que aproveitam os recursos da informática para distribuir as fotos quase-eróticas entre colegas.Dai para as telas de pervertidos, maníacos, ou sites pornográficos, é uma questão de cliques, literalmente.

Com um micro em casa, uma camera digital na mão, e alguns shortinhos desses que as peladas famosas fizeram cair no gosto popular brasileiro, está armado o espetáculo. As “periguetes”, como se autodenominam essas garotas de sensualidade exarcebada e muita malícia precoce, usam flogs (fotologs), blogs e álbum do orkut para exibirem as curvas e deixarem a macharia doida…

Nesta situação toda, os pais muitas vezes são os últimos a saber. Na matéria desta semana veiculada pela Revista Orkut.etc.br, fica um alerta muito grave para os responsáveis por essas verdadeiras crianças brincando de gente grande e se expondo a riscos inimagináveis: Você já visitou o orkut do seu filho hoje?

Meninas a um clique do abuso sexual com fotos sensuais em blogs e no orkut

Garotas de 15 anos distribuem fotos sensuaisEnquanto as autoridades e grandes empresas se debatem contra crimes sexuais que ameaçam jovens e adultos na internet, são os pais que mais permitem a exposição dos filhos aos ataques contra a sexualidade e privacidade.

Fotos de jovens, que não passam de garotinhas, em poses sensuais e provocativas imitadas do que vêm na mídia altamente sexista, e quase nuas, enchem os álbuns nos perfis do Orkut.com.

As denúncias contra comunidades de pedofilia no orkut são inúmeras, mas ao avaliar as denunciadas, nem sempre e possível identificar, ou “tipificar”, no jargão policial, o crime. Muitas vezes as tais comunidades, por mais nefastas e imorais que sejam, não podem ser acusadas de pedófilas.

Os membros dessas comunidades reúnem e trocam entre si links para as fotos das tais meninas erotizadas precocemente. Assim, não são fotos clandestinas. Teoricamente, todas foram publicadas pelos donos dos perfis.

De quem é a responsabilidade de proteger as jovens, então? Quando uma criança é encontrada num prostíbulo, os pais podem ser penalizados criminalmente, pois permitiram a exposição dos filhos a ambiente degradante. Com o orkut, é a mesma coisa!

“Periguetes mais gostosas da net” têm só 15 anos!

As chamadas 'periguetes' divulgam proprias fotos seminuasUm exemplo clássico de como a ausência dos pais facilita a exposição dos filhos no orkut: Nesta semana, circulou em vários blogs, ávidos pela visitação, um post sobre as gêmeas Linny e Mary, eleitas pelos blogueiros “as irmãs mais gostosas da net”.

Com fotos extremamente erotizadas das duas irmãs em poses sensuais, os textos informam, sem nenhum pudor ou preocupação, que ambas têm 15 anos apenas! Até a divulgação das imagens nos blogs é ilegal, levando-se em conta o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mas ninguém parece estar muito preocupado, afinal, quem poderia reclamar? As vítimas da exposição, nesse caso, aparecem nas fotos feitas em frente a um espelho de máquina na mão, provando que elas próprias são as autoras do “ensaio semi-erótico”.

Se as garotas são induzidas pela mídia a, desde pequenas, se expor como produtos a venda para serem aceitas, é outra discussão…

Mas o fato é que, cabe aos pais, cuidar o que acontece no computador, na máquina digital, no blog e até no celular dessas menininhas.

Nada de conservadorismo. É apenas uma questão de bom senso! Essas garotas podem, mesmo com toda carga de informação que recebem, com todo amadurecimento precoce dos tempos modernos (bla-blá-blá), se submeterem a experiências ruins que marcarão suas vidas para sempre!

Essas garotas podem perder muito cedo a noção dos limites, desenvolvendo uma sexualidade deformada. Podem encontrar pela frente uma gravidez não planejada ou um maníaco que mate de verdade!

É claro que tudo isso pode acontecer sem a ajuda do ambiente virtual. Mas, será que a exposição delas quase peladas para milhares de internautas não vai aumentar as chances das tragédias?

Já visitou o orkut da sua filha hoje?

Há alguns anos, uma campanha esparramou adesivos com os dizeres: “Já abraçou seu filho hoje?”… Agora, a frase deveria ser: “Já visitou o orkut do seu filho hoje?”

É incrível, mas os pais não sentam nem cinco minutos por semana ao lado das crianças para saber o que fazem no computador, na internet.

Os micros são colocados nos quartos, e quanto mais “sossego” as crianças derem enquanto navegam, melhor! Aliás, a impressão geral é de que, estar usando um computador, só pode ser bom para a criança.

Como resultado, pais são surpreendidos com fotos de seus rebentos em orgias sexuais sendo esparramadas por e-mails, outros descobrem atividades ilegais das “crianças” pela internet com a polícia batendo na porta para prender os filhos…

Orkut é lugar de criança?

Por mais que as autoridades esperneiem, que o Google seja acionado, ou que as campanhas alertem, no orkut, assim como no resto da internet, qualquer um está a poucos cliques de um convite para uma seção de “sexo grupal”, de um guia para experimentar uma nova droga ou de um manual para matar gatos da forma mais dolorosa possível.

A pergunta que fica, então, é: Orkut é lugar para criança desacompanhada?

Você deixaria sua filha de dez, doze ou dezessete anos sozinha naquela região da cidade onde se concentram os prostíbulos ou clubes suspeitos?

Por mais radical que pareça, as situações são análogas.

Se você é pai, mãe ou responsável por um adolescente, por mais novo que ele seja, considere-se então desde alertado para os riscos que o orkut oferece. E, principalmente, para a falta que sua presença faz!

via Orkut.etc.br

About these ads

8 Responses to “Periguetes” em perigo: mania das fotos eróticas entre meninas assusta pais…

  1. Moderação Blogs disse:

    Oi! Sou da Equipe do Blogão do Flamengo.
    http://www.blogaodoflamengo.com.br

    Gostaria de Saber se o amigo tem interesse
    em fazer parceria conosco?
    Troca de Banner. Nosso Blog tem cerca de
    32 mil PageWiens/dia, esta em 14° no IBEST
    estando entre os blogs do WordPress bem
    possionados sendo que apenas o Blog do Paulinho,
    o Cruzeirense e o Impendimento, representam o
    wordpress na competição.
    Seria um imenso prazer pra nos ter parceria com
    você, já que somos leitores e fãs do teu Blog.

    Aguardamos uma visita sua e tbm sua resposta.
    Se possiel responda na Sessão de Parceiros
    em nosso Blog:
    http://www.blogaodoflamengo.wordpress,com

    Obrigado pela Atenção!
    Abraços!

  2. Dr O.liverkall disse:

    ola amigo…
    adorei a sua materia bem interessante!
    preciso de varios livros e achei muitos por aqui!
    antes de mais nada gostaria de agradeçer por tudo!
    e se você gostaria de fazer parceria com o nosso bloG!

    http://pharmaceutico.wordpress.com

    onde disponho de livros tambem!e varios outros assuntos!

    entre em contato e ficaria muito feliz em te-lo conosco!
    Dr O.liverkall

  3. Luiz disse:

    Acho o caso citado um dos mais graves da internet. Entre tantos casos de abuso e crimes virtuais, o que espanta nesta historia é que os pais destas duas meninas tem ciencia das suas fotos. A mae ainda protestou contra a escola em que estudam as filhas.
    É um caso de total descontrole da instituição de ensino e educação, de pais que induzem a comportamento e conduta ilegal e do estado em não investigar os fatos largamente divulgado na internet.
    Cabe as autoridades investigar alem, se os pais não foram beneficiados financeiramete ou visam isso.

    Apenas uma observação do “Moderação de Blogs”
    é PageViewes! Deprimente o que a inclusão digital traz à web, depois destas ninfetas,
    o seu vocabulario é o caso mais grave da internet!!!

  4. Tathy disse:

    Nunca generalize de forma que todos os adolescentes cometam isso.
    Isso tudo que acontece, é por falta de base familiar.
    Não tem acompanhamento dos pais, mas tem más influências de amigos. Sem estrutura familiar é bem difícil ter algum tipo de senso e ter consciência do errado, ou melhor, ter maturidade (o que é fundamental). Infelizmente, as próprias pessoas que cometem esse tipo de coisa, nem param pra pensar que estão espondo seus corpos pra uma rede até mesmo internacional. Onde permitem que todos vejam suas intimidades a vontade.
    É mesmo um absurdo e chega até incomodar pessoas só de saber que esse tipo de coisa existe.

  5. viado disse:

    axo q nao tem nada a ver essas meninas tirarem foto assim, elas tem um corpo lindo, isso e uma arte, tirando o lance dos filhos no orkut, isso ai nao tem nada a ver,minha prima ja tirou fotos do tipo, qual o problema nisso? nao vamos exagerar e claro, e tomar cuidado com os tarados de plantao hahahha

  6. alessandra disse:

    gyjtyjghjhjghjghjhgjhgj

  7. veloso silva disse:

    é uma locura o mundo de hoje as crianças est-se transformando em mulher muito cedo,talvez culpa ate mesmo dos pais

  8. Afeganistão disse:

    Ossa elas são gostosas mesmo . aoooooooooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: