Dez tipos de homens

Homem mascarado
Toda mulher já teve um desses na vida, e quem não teve certamente terá. É aquele cara que aterrissa de supetão na sua vida, justamente na época em que você está frágil, cética e revoltada de tanto se dar mal com os homens. Aí surge ele, mostrando preocupação e vontade de estar ao seu lado.

Se a Pamela Anderson der mole, ele não vai nem dar trela, pode ter certeza. Mas o melhor de tudo: ele diz que vai ligar às 20h e liga. O cara é um sonho e você se apaixona. Pronto!!! Hora de começar a se dar mal. O namorado perfeito fica tão seguro que começa a ficar confuso em relação a você e dar uma mancada atrás da outra. Pior é ele apronta e continua com aquela carinha de vítima. E você só perdoando.

Reconheça um mascarado: infelizmente leva tempo, mas como diria a sua avó “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Como lidar com ele: Nem leve esse tipinho a sério. Continue distribuindo senhas e faça a fila andar. A melhor coisa é continuar a viver sem incluí-lo nos seus planos e não dar segurança total ao canastrão. É bom que ele saiba disso. Você já reparou como ele corre atrás de você quando você está desencanando?

Homem Lontra
Ele até tem algumas qualidades, mas o pique dele é nota zero. O passatempo preferido do seu “môre” é ficar em casa, assistindo TV. Pior: ele te arrasta para o mundinho dele e ainda exige que você vá comprar a cerveja. Aliás, ele não se levanta do sofá por nada. E quem tem que ter pique para agüentar essa vida é você, que fica da cozinha para a sala, atendendo as vontades do seu “senhor”. De tão lontra, ele vira anti-social. Suas amigas vivem pedindo para você largar “essa tralha”.

Reconheça um homem lontra: ele cultiva uma barriguinha e está sempre com uma cerveja e/ou um cigarro na mão, fora a camisa do time que nunca tira do corpo.

Como lidar com ele: Tente resolver a situação negociando com o homem-lontra: vocês passam o sábado “bundando” no sofá, mas ele tem que começar a interagir mais com os seus amigos. Se não adiantar, apele para a tática do quilombo e se recuse a bancar a serviçal. Daí em diante é um passo para o “the end”.

Homem capacho
Ele é um sonho e faz tudo por você, aliás, o problema é justamente esse: você acabou virando o “homenzinho” da relação. Você escolhe tudo o que vão fazer sem ter que argumentar e convencê-lo de que a sua sugestão vale a pena: o restaurante, o filme e a viagem do fim de semana. Ele é um amor, mas você sente que não há uma troca legal de experiências. Ah se ele soubesse que as mulheres também gostam de ser frágeis de vez em quando…

Reconheça um capacho: ele é carente e costuma ficar sem fala quando está com você.

Como lidar com ele: seja sincera e, com um chacoalhão, exponha as suas dúvidas existenciais. O capacho é um namorado em potencial, mas tem que levar um croques na cabeça para ficar esperto.

Mais um best seller para a sua coleção. O satélite é aquele cara que não se decide, não sabe se quer ou não ficar com você. Mas ele precisa de um planeta, no caso você. Se você some, ele perde a órbita, fica sem rumo e corre desesperadamente atrás do prejuízo todo apaixonado. Se você deixar, o ciclo recomeça.

Reconheça um satélite: ele é indeciso e vive em conflitos por causa disso. Mudanças repentinas de humor são normais: um dia ele te ama, no outro muda de idéia.

Como lidar com ele: corra, suma e, se ele te encontrar, seja durona: cair duas vezes no mesmo erro é burrice!

Homem jogador
Antes fosse um jogador de futebol, mas o jogo dele é outro. Ele está sempre competindo com você para ver quem tem o controle da relação, quem é melhor, quem é mais querido, etc. O nome disso? Baixa auto-estima e insegurança. O jogador precisa mesmo é de uma mulher com a auto-estima ainda pior para se sentir um pouco melhor.

Reconheça um jogador: o homem é manipulador, cheio de mistérios, frases pela metade e atitudes ambíguas. Se você exige explicações demais, ele se revolta e dá um jeitinho de inverter o jogo até você se achar maluca.

Como lidar com ele: se você entrar no jogo dele e começar a jogar não vai dar certo. Se gosta de desafios, boa sorte, mas não diga que não avisamos, hein?

Homem administrador
Ele te agenda, controla seu fluxo de caixa e no fim do mês te dá baixa. Em outras palavras: manipula os seus horários em favor dos dele, mantém um certo controle sobre sua vida pessoal, mas não deixa que você controle a dele. No fim das contas, na hora do “vamos ver”, te deixa na mão, quando você quer sair com ele ou precisa que ele te acompanhe na festa da sua sobrinha. Mas o desgraçado é elegante até nessa hora: a desculpa é tão boa que você não consegue saber se é verdade ou não.

Reconheça um administrador: ele costuma ser egoísta e breve nos telefonemas. Ele liga, vocês combinam de sair e tchau. Quando chega a sua vez é comum escutar um “tenho que fazer um relatório para a empresa” precedido de um “não”.

Como lidar com ele: comece a falar “não” e fazer relatórios para o escritório.

Homem mulherengo
Esse é o tipinho mais desprezível, que não merece perdão. Ele não se dá nem o trabalho de te esperar virar as costas para olhar as pernas da garçonete e é comum soltar comentários do tipo “que gostosa essa loira” ou “essa sua amiga é mesmo um tesão”. Não precisa nem continuar, não é? A menos que você goste de bancar a trouxa.

Reconheça um mulherengo: ele vai sempre com muita sede ao pote, está sempre olhando para os lados e é capaz de achar a Sigourney Weaver uma “delícia” (sim, essas palavras são constantes no dicionário de caça dele)… Lastimável!

Como lidar com ele: Não lide, desista, a menos que você queira um relacionamento aberto e não ligue para fidelidade.

Homem traumatizado
Ele morre de medo de assumir um compromisso com você por causa das histórias com a ex. O pior de tudo é que já faz cinco anos que ele nem tem notícias dela, mas os traumas não passam. Ele generaliza e vive desconfiado, achando que todas as mulheres farão o mesmo. Vive em cima do muro, amargo, cheio de paranóias e crises existenciais. Resumindo: não curte o relacionamento e acaba te magoando por tabela.

Reconheça um traumatizado: ele é melancólico e já no primeiro encontro conta toda a vida, com direito a um capítulo especial só sobre a ex-namorada.

Como lidar com ele: lembra da época em que você era pequena? Pois é, nessa época sua mãe tinha muita paciência com você, explicando tudo com o maior jeitinho. A tática vale para ele também. Tente provar aos poucos que, definitivamente, as mulheres não são iguais. Lembre da sua mãe também na hora de se rebelar. Chacoalhões são muito bem vindos! Boa sorte!

Filhinho de papai
Ele é cheio da grana e muito ligado na aparência. Tem o carro do ano, um apartamento bacana e muitas mulheres no pé. O problema é que age da mesma forma com você, como um bem de consumo. Além de achar que você não tem o direito de resmungar pelo simples motivo da grana pertencer a ele, você precisa estar sempre impecável quando sai com ele, ainda mais quando os amigos estão com vocês.

Reconheça um filhinho de papai: basta olhar a marca das roupas, o carro e algumas atitudes. Ele está sempre abrindo a carteira para mostrar o que tem dentro? Freqüenta os lugares da moda? Gasta mais do que pode? Parabéns! Você acaba de encontrar um.

Como lidar com ele: conviver com tanta futilidade é difícil. Com personalidade e um pouco de sorte, você consegue o respeito do molecão. A dica é deixá-lo constrangido, rebatendo as criancices dele com bons argumentos. Se o relacionamento não terminar, você merece um troféu. Aê, guerreira!

Homem intelectual
À primeira vista ele é encantador. Ele parece sensível, fala sobre a dívida externa brasileira como fala de Carlos Drummond de Andrade. Ele é inteligente e quase sempre bem-sucedido. Só tem um porém: ele não te deixa falar, nunca leva as suas opiniões a sério, está sempre com aquele ar superior. O pior de tudo é quando ele apenas banca o intelectual.

Reconheça um intelectual: é eloqüente, irônico, adora dar opinião em tudo e ser o centro das atenções.

Como lidar com ele: ele precisa te admirar para te respeitar. Se valer mesmo a pena, saia por aí devorando livros e mais livros.

… E AI HOMENS….EM QUAL CATEGORIA VCS SE ENCAIXAM??????

About these ads

Sobre escatambulo
Geminiano, Concurseiro, faço blogs para para divertir e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos

19 Responses to Dez tipos de homens

  1. Amanda disse:

    Adorei! o meu namorado não é filhinho de papai mas é filhinho de mamãe! ele quer que eu puxe o saco da mãe dele e ame mais a mãe dele do que a minha! Aff… ninguem merece! sem falar que ele fica jogando isso na minha cara todo fim de semana. Um pouco de jogador também pois adora competir comigo adora falar mais alto do que eu! se ele ve eu cumprimentar algum homem ele fica uma arara mas se eu falar alguma coisa dele a briga tá feita! E o pior de tudo é que eu gosto do desgraçado!

  2. Kellyane Dias disse:

    Adorei tudoO isso! acabei de sair de um relacionamento com um “satélite”, eu nao sabia se ele queria ou nao estar comigo..terminamos três vezes e voltamos e ainda assim ele nao se decidiu!affs..perdi a paciencia e fiquei com outro cara !rS.ele ficou revoltado com raiva do mundo, como se eu tivesse traido o melhor namorado do mundo..Dei a volta por cima e o convenci de nao tinha ficado com outro(claro q eu nao ia sai como rui na historia, né!).Mas mesmo assim terminamos, eu nao estava disposta a novamente passar vários dias angustiantes, pensando se ele gosta ou nao de mim!nós mulheres temOs q nós dar valoR.

  3. poli disse:

    gostei muito, sabe terminei com um que era o traumatizado, é muito chato esta com uma pessoa que acha q vc é igual as mulheres sem valor ou que vc ira fazer amesma coisa que a ex dele “chifre” e que fica o tempo todo no seu pé desconfiando de vc,achando que vc esta aprontando por ai com outros,
    a saco!!!!!!!!

  4. Inês disse:

    Nenhuumm delees =(
    O meu é complicaaado de mais por os vistos =’(

  5. fatima disse:

    o meu é um satelite tambem mais nao consigo terminar ;( tenhu medo
    de voltar atras e ser tarde demais … eu amo demais ele e mesmo com todos esses defeitos eu nao consigo deixa -lo nao sei como fazer , o que vou fazer , temos planos e tudo mais as vezes ele ta de mal com o mundo . infelismente ou felismente ja nao sei nao consigo terminar . ;/

  6. Denise Burbello disse:

    Adoreeei!
    O meu não pertence a nenhum deles, ele me pediu em namoro na boa, comprou as alianças e tudo, nunca teve medo de assumir nosso ‘lance’, qnto mais carinho e atenção eu dou a ele, mais ele retribui, faz tudo oq eu quero, só q com uma ressalva, tem opinião propria, nao vive as custas de ninguém, cuida da aparencia e de quebra me valoriza e respeita, alguém sabe em qual categoria meu namorado se encaixa?

  7. karla karolyna disse:

    meu namorado i eu ja estamos namorando a 3 anos i eli é o tipo”Mascarado” adorei as suas dicas espero q funcione bjaum

  8. je disse:

    muithoooooooooooooo bommmmmmmmmmmm valeuuuuuuuuuu

  9. Adailton Martins disse:

    Pessoal vamos parar de cultivar estás futilidades de criar contendas entre homens e mulheres, independente do sexo somos todos iguais e se aplicarmos as leis da Mãe Natureza estamos fazendo tudo errado, estamos criando conflitos ao invés de combate-los.
    De uma vez por todos do mesmo jeito que tem homens deste tipo também tem mulheres, a raça humana é única em atitudes e comportamentos que joga sexo contra sexo. Deus fez homem e mulher para serem parceiros e andarem lado a lado!
    As únicas coisas que devemos reconhecer e quando estamos certos ou errados, na maioria das vezes as atitudes apresentadas do parceiro (a) são reflexo do estamos transmitindo!
    Ninguém nasce errado ou certo, o ser humano passa por um processo de metamorfoses constante e vivi se adaptando a cada nova experiência. Se a minha ex-namorada gostava de ficar em casa, tive que me adaptar a ela por gostar muito e com o passar do tempo fiquei do mesmo jeito dela, ai então eu não servia mais para ela, agora com a atual estou novamente me adaptando, ela gosta de sair e meu pique ainda está lento!
    Tudo que fazemos em um relacionamento nada mais é do aquilo que o outro quer é exatamente a imagem que o outro mesmo sem querer transmite, A GRANDE VERDADE É QUE FALTA AMOR VERDADEIRO DE ABAS AS PARTES!
    Com o passar do tempo juntos acabamos colocando nosso “EU” como prioridade e não enxergamos que o outro precisa exatamente do que precisamos um exemplo clássico e os ciúmes exagerado onde não se podem ter amigos (as) muito próximos, por amar demais você se afasta dos seus amigos (as) e acaba ficando um (a) antissocial por conta da outra parte que com o passar do tempo acha que está tudo muito monótono e culpa o outro e da fim na relação se esquecendo que foi ele(a) que protagonizou os acontecimentos, então de quem é a culpa?
    Logicamente de ambas as partes, um por impor coisas que se se pensa antes de exigir do outro aquilo que futuramente lhe fará falta e o outro por aceitar as condições também sabendo que lhe fará faltas!
    VAMOS ACORDAR PESSOAL, DEUS NÓS FEZ RACIONAIS PARA TOMARMOS ATITUDES SABIAS E NÃO DISTRUIDORAS!
    NÃO IMPORTA SE SOMOS HOMENS, MULHERES, GAYS OU LEBICAS, TUDO QUE PASSAMOS HOJE É O REFLEXO DO QUE FIZEMOS ONTEM SEM REFLETIR TRANSMITINDO AO OUTRO COM AUTORIDA DESCULPADA DE UM AMOR EGOISTA!
    QUEREM-SE COLHER MEL, POR QUE DÃO FEL AS ABELHAS!
    QUEREMOS COLHER PAZ E NO ENTANTO ESTOMOS SEMEANDO GUERRA!
    A CHAVE PARA SE VIVER BEM É REFLEXÃO SOBRE OS PROPRIOS ATOS!
    O FUTURO É REFLEXO DO SEU PASSADO!
    COMPARTIHAR É NÃO MENTEIR, NÃO OCULTAR, NÃO ILUDIR, NÃO FINGIR, NÃO CEITAR AQUILO QUE NÃO SE QUER, EXIGIR DO OUTRO AQUILO QUE NÃO É CAPAZ DE ACEITAR, ADMITIR GUANDO ESTÁ ERRADO (A) E ETC…!
    SERÁ QUE VOCÊ MANTEVE TUDO EM EQUILIBRIO E EXIGIU EQUILIBRIO DA OUTRA PARTE?
    ENQUANTO REINA A HIPOCRISIA A IGNORÂNCIA SE ESTABELECE COMO SOLDADO DA PAZ!

    • Juliana Santos disse:

      Mandou muito bem Adailton!!!!. É exatamente assim que acontece. Precisamos refletir sobre o que verdadeiramente queremos antes de tormar-mos uma atitude e pensar sempre nos 5 porquês. Desta forma estaremos “semi preparados” para todas as possíveis consequências. Um abração.

    • ritoca disse:

      vc existe mesmo,pq nesse mundo cão que vivemos existe bilhoes de homens cafajeste, se hoje as mulhres mudaram pq n/suportarammais ser maltratada pelos homens vc sabe a lei de ação e reação…….eu mesma fui traída pela minha melhor amiga…..casada há 18 anos com duas filhas, pegueios dois na minha propria casa. e ai o que vc diz…

  10. Adailton Martins disse:

    Pessoal, vamos parar de cultivar futilidades e criar contendas entre homens e mulheres, independentes do sexo são todos iguais e se aplicarmos as leis da Mãe Natureza, estamos fazendo tudo errado, estamos criando conflitos ao invés de combatê-los.
    De uma vez por todos do mesmo jeito que tem homens deste tipo também tem mulheres, a raça humana é única em atitudes e comportamentos que tomou por abito jogar sexo contra sexo. Deus fez homem e mulher para serem parceiros e andarem lado a lado!
    As únicas coisas que devemos reconhecer e quando estamos certos ou errados, na maioria das vezes as atitudes apresentadas do parceiro (a) são reflexo do que estamos transmitindo!
    Ninguém nasce errado ou certo, o ser humano passa por um processo de metamorfoses constante e vivi se adaptando a cada nova experiência. Se a minha ex-namorada gostava de ficar em casa, tive que me adaptar a ela por gostar muito e com o passar do tempo fiquei do mesmo jeito dela, ai então eu não servia mais para ela, agora com a atual estou novamente me adaptando, ela gosta de sair e meu pique ainda está lento!
    Tudo que fazemos em um relacionamento nada mais é do aquilo que o outro quer é exatamente a imagem que o outro mesmo sem querer transmite, A GRANDE VERDADE É QUE FALTA AMOR VERDADEIRO DE AMBAS AS PARTES!
    Com o passar do tempo juntos acabamos colocando nosso “EU” como prioridade e não enxergamos que o outro precisa exatamente do que precisamos um exemplo clássico e os ciúmes exagerado onde não se podem ter amigos (as) muito próximos, por amar demais você se afasta dos seus amigos (as) e acaba ficando um (a) antissocial por conta da outra parte que com o passar do tempo acha que está tudo muito monótono e culpa o outro e da fim na relação se esquecendo que foi ele(a) que protagonizou os acontecimentos, então de quem é a culpa?
    Logicamente de ambas as partes, um por impor coisas que se não pensou antes de exigir do outro aquilo que futuramente lhe fará falta e o outro por aceitar a condição também sabendo que lhe fará falta!
    VAMOS ACORDAR PESSOAL, DEUS NÓS FEZ RACIONAIS PARA TOMARMOS ATITUDES SABIAS E NÃO DISTRUIDORAS!
    NÃO IMPORTA SE SOMOS HOMENS, MULHERES, GAYS OU LEBICAS, TUDO QUE PASSAMOS HOJE É O REFLEXO DO QUE FIZEMOS ONTEM SEM REFLETIR TRANSMITINDO AO OUTRO COM AUTORIDA DESCULPADA DE UM AMOR EGOISTA!
    QUEREM-SE COLHER MEL, POR QUE DÃO FEL AS ABELHAS!
    QUEREMOS COLHER PAZ E NO ENTANTO ESTOMOS SEMEANDO GUERRA!
    A CHAVE PARA SE VIVER BEM É REFLEXÃO SOBRE OS PROPRIOS ATOS!
    O FUTURO É REFLEXO DO SEU PASSADO!
    COMPARTIHAR É NÃO MENTEIR, NÃO OCULTAR, NÃO ILUDIR, NÃO FINGIR, NÃO CEITAR AQUILO QUE NÃO SE QUER, EXIGIR DO OUTRO AQUILO QUE NÃO É CAPAZ DE ACEITAR, ADMITIR GUANDO SE ESTÁ ERRADO (A) E ETC…!
    SERÁ QUE VOCÊ MANTEVE TUDO EM EQUILIBRIO E EXIGIU EQUILIBRIO DA OUTRA PARTE?
    ENQUANTO REINA A HIPOCRISIA A IGNORÂNCIA SE ESTABELECE COMO SOLDADO DA PAZ!

  11. Adailton Martins disse:

    Se você realmente ama e está insatisfeito (a) com a relação chame seu parceiro (a) para uma conversa sincera e exponha com sabedoria o que está sentindo e diga que está insatisfeito(a), pergunte se ele(a) gostaria se alguém fazer com ele(a) a mesma coisa que ele(a) está fazendo com você, porém antes reflita sobre seus comportamentos anteriores do inicio da relação até o momento atual para ver se não foi você que acabou exigindo as mudanças reconheça isto, assuma a sua parte de culpa, mas não esqueça de expor isto na conversa, todos tem defeitos antes de entrar em um relacionamento, queira conhecer a família de quem você está a fim e observe os defeitos e comportamentos referentes a educação desta família, por que com certeza tudo aquilo que você ver nesta família e não gostar estará trazendo para seu lado! Jogue limpo com você mesmo!
    Tudo aquilo que você coloca com prioridade em um relacionamento é o que vai ter, se você pensada em se dar bem sem sacrifício com certeza você vai ter do seu lado um (a) filho (a) de papai!
    Todos tem aquilo que merece, temos a oportunidade de escolher de observamos antes, de refletir antes para não reclamar depois!
    Viver a vida intensamente (VIVA O HOJE) não é se atirar de cabeça sem pensar nas consequências!

  12. Jany Cristina disse:

    meu namorado é aquele tipo mascarado!ké que eu vivo só no mundinho dele junto com os amigos dele no bar.E ci a gent sai pra algum lugar ele sempre q leva alguem e quando xega no lugar só pra nao perde o costume começa da pitti dizendo q eu to encarando alguem…ai acaba o clima todo.muito obrigada pelas dica bjOoo

  13. Adorei o texto! Tem muito a ver com os caras que descrevo no meu blog. :D

  14. Pingback: Sobre o sexo masculino (e o modo como eles se comportam com as mulheres) « Solitary Angel

  15. cool disse:

    Nossa nada a ver Adailton Martins
    os homens sao muito diferentes e isso foi comprovado por isso existem livros que informam isso
    e para sua informaçao livros escritos por homens!

  16. Cida Ferreira disse:

    Olá, parabéns para os Dez tipos de homens.
    Adorei o texto. só queria complementar que conheci um cara que é a mistura dos dez tipos de homens citado neste texto. Primeiramente o reconheci como mascarado, depois mulherengo, posteriormente como filhinho de papai , ainda um tipinho intelectual e assim por diante…Olha se não é fácil lidar com um desses tipos, imagine a mistura de vários tipos????

  17. Bruniely disse:

    Ah o meu namo e um desses mascarados.mas o pior que eu sofro mt mas nao consigo tirar ele da kbc na vrd do s2.eu o amo mt msm.e quero que ele reconheca isso.;-)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: